01 abril 2012

CARTA AO JOÃO PEDRO



          A alma se estende em ramificações como um rio que se desdobra em muitos afluentes e desliza inexorável, contornando margens e paisagens antes nunca vistas. As gerações se sucedem fertilizadas pela semente do amor. A colheita é farta e pródiga. Louvada seja!
         Tudo em mim, nesse instante, se enfeita de alegria pela tua vida nascendo. Benção derramada em meu coração como dádiva. E a minha alma está faceira e radiante, plena de cores e brilhos. Um céu de estrelas ilumina o meu sorriso, celebrando o teu nascimento.
         Idealizo o momento de te encontrar para te aconchegar nos meus braços, meu neto amado. Se eu pudesse desenharia uma estrada de arco-íris que atravessasse terras e mares e antecipasse esse abraço físico.
         Porque o outro abraço, aquele que tem significado único e essencial, eu estou te dando. Estás enlaçado pelos elos do amor, envolvido pelo carinho no abrigo do meu colo de avó. Sussurro aos teus ouvidos cantigas, acaricio teu rosto suavemente e te rodeio com nuvens de algodão como se embalasse um cristal. No plano do intocável, a distância é um detalhe de somenos importância. A geografia da alma desconhece fronteiras.

         E me ponho silenciosa a dedilhar palavras como quem compõe um prelúdio na esperança de que as leias num tempo que desconheço e que a minha carícia seja presente para ti.
         Hoje, quando vi tua foto de recém nascido, fui invadida por uma emoção inaugural, que transbordou dos meus olhos e escorreu em gotas quentes pela face. Porque, meu querido, a gente chora, muitas vezes, em momentos felizes.      E posso te afirmar que felicidade é uma simples linha coordenada entre latitude e longitude no mapa de navegação da existência. Desejo que a encontres na medida certa, pois, como disse o poeta: “Felicidade existe sim, mas nós não a alcançamos porque está sempre onde nós a pomos e nunca a pomos onde nós estamos”.  Que a felicidade more bem junto de ti e que a possas enxergar nas mínimas coisas.
         Dizem que em valorizar as pequenas coisas reside o segredo de bem viver.  Que assim seja contigo.
         Que a sabedoria seja tua companhia para que consigas separar o joio do trigo. Que a sensibilidade seja tua aliada na arte de querer bem. Que a coragem te auxilie a encarar batalhas. Que a persistência te conduza aos teus ideais. Que a serenidade determine tuas escolhas. Que o equilíbrio seja teu alicerce nas decisões. Que a gratidão seja aprendizado nas atitudes. Que a alegria seja teu maior talento. Que a ternura sedimente, em ti, suas raízes inabaláveis para que cresças como videira de uvas especiais para tua própria ventura e a de todos que te rodeiem.
         Mais do que tudo, que o amor seja teu guia na trajetória de todos os caminhos como farol, indicando a rota mais segura, pois, “” amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (São Paulo)
         Vens abrilhantar a festa que se realiza na corrente de amor da nossa família.
          Bem vindo, João Pedro! 
        
          
         

Um comentário:

tania disse...

lindo Maria Alice sei bem oq sentes passei e passo pela mesma alegria.Bjsss