04 agosto 2013

DO SONHO



         Alguém o imaginou e o Sonho criou vida.  Cheio de vigor e alvoroço se instalou de malas e pacotes na morada de quem o idealizou, louco de vontade de acontecer. 
          Mas o tempo foi passando e o Sonho ficou vagando pela casa, esperando que o tornassem real e palpável.  No entanto, só se lembravam dele, vez ou outra, quando era utilizado nas noites frias em que seu criador precisava de companhia para sua insônia.
          O Sonho sentia-se como um chapéu velho, abandonado, de pouco uso.  Pobre Sonho!
          De resto, conhecia bem as prateleiras empoeiradas do armário antigo, onde vivia escondido por entre livros fechados e silenciosos.  E as fotografias dispersas, plasmadas em porta-retratos emudecidos com sorrisos estáticos e distantes, pareciam um cortejo de tristeza ao seu redor. Um tédio lento e gradual foi se apossando do Sonho.
          No cinzento do cotidiano, aquele que o concebeu não o encontrava porque não conseguia enxergar com a alma a presença constante e fiel do que ele próprio criara na sua juventude.
          O Sonho estava sendo esquecido.  E, afinal, ele era um Sonho especial que precisava ser sonhado.

          Sonho não é coisa que se relegue, nem se deve guardar em gaveta para amarelar e envelhecer.  Sonho é para vestir pela cabeça, enfiar os braços pelas mangas, colar no peito como camiseta colorida de time de futebol em pleno campeonato.  Sonho não se empacota, não se envelopa porque mofa. E cheiro de Sonho mofado é insuportável.
          Uma vez criado, o Sonho se torna insubordinado, não admite controle e fica sempre com a cara colada na vidraça da vida da gente em inteira e estática expectativa. 
         O Sonho é fértil, tem necessidade de se perpetuar, de procriar.  Tem asas como as de uma borboleta, de um colibri, em perpétuo movimento.
         Nunca, em tempo algum e sob qualquer circunstância, se deve deixar de lado a um Sonho idealizado.  Abra gavetas, procure por entre papéis, vasculhe seus pensamentos e redescubra aquele Sonho que ficou em exílio na sua vida.
         Quase sempre se deixa para depois o Sonho que precisa ser desvendado agora. Abandoná-lo ao ostracismo é um ato de covardia que deixa sequelas irreversíveis O adeus ao Sonho tem gosto de nunca mais, de amputação, de perda.
         Portanto, busque o seu Sonho para concretizá-lo antes que ele parta, lhe abandone ou seja descoberto por um transeunte atento com desejos de sonhá-lo em seu lugar.
         Sonho é uma alavanca que impulsiona, um objetivo que estimula o cotidiano particular de cada um como um espectador atento, único e exclusivo. Pertence a quem o imagina e, principalmente, a quem o realiza. Não perca seu Sonho de vista e ponha mãos à obra para torná-lo realidade, antes que seja muito tarde.
        


Nenhum comentário: